top of page

Grupo My Site

Público·335 membros

Como posso aumentar minhas vendas e lucros? Vale a pena usar um CRM para isso?

Oi pessoal, tudo bem? Tenho um pequeno negócio de vendas online que está indo bem, mas sinto que estou deixando dinheiro na mesa. Já tenho uma base de clientes considerável, mas não estou conseguindo manter um relacionamento constante com eles nem entender direito os padrões de compra. Sinto que poderia vender mais para quem já comprou comigo, mas não sei exatamente como organizar isso de forma prática. Um amigo me falou sobre sistemas de CRM https://www.saocarlosagora.com.br/entretenimento/automatizacao-de-vendas-com-crm-como-fechar-mais-negocios-em-menos/182917/ , mas não tenho muita noção do que isso realmente envolve. Alguém aqui já passou por isso ou tem alguma sugestão mais estratégica para aumentar vendas e lucros? Não quero ficar só dependendo de promoções. Quero algo mais sustentável e inteligente. Agradeço desde já qualquer ideia!

8 visualizações
Van Proft
Van Proft
Jun 11

Oi, eu acho que você está num ótimo momento pra pensar nisso. Ter uma base de clientes e não conseguir trabalhar bem com ela é um sinal de que falta um pouco de organização estratégica, e CRM pode ajudar nisso. Mas olha, mais do que só uma ferramenta, o que fez diferença pra mim foi mudar a forma de pensar a venda. Eu parei de tratar cada cliente como uma venda isolada e comecei a pensar em jornada — o que ele precisa antes, durante e depois da compra. Usei um CRM mais simples, só pra conseguir ver histórico e agendar follow-ups. Com isso, comecei a identificar padrões, tipo gente que comprava um item e depois de duas semanas voltava procurando outro complementar. Quando você enxerga esse tipo de coisa, consegue antecipar a necessidade do cliente e fazer ofertas mais certeiras. Não precisa complicar demais — se for fácil de usar e te der uma visão melhor do seu público, já tá valendo.

Informações

Bem-vindo ao grupo! Você pode se conectar com outros membros...

membros

• Farhad Shin
    Farhad Shin
  • ChatGPT Japan
    ChatGPT Japan
  • Jeremy
    Jeremy
  • ChatGPT Japanese
    ChatGPT Japanese
  • Sophie
    Sophie
bottom of page