top of page

Grupo My Site

Público·510 membros

mahog17735mahog17735

Como criar um funil de vendas que realmente converta no segmento empresarial

Estou redesenhando nosso funil B2B. Hoje temos muito topo e quase nada de meio, então os vendedores reclamam que chegam leads “crus”. Pensei em mapear conteúdo por dor e criar um fluxo de nutrição, mas não sei como medir avanço de estágio sem virar burocracia. Estava lendo o guia da PropellerAds sobre fundamentos de geração de demanda b2b leads e vi que eles sugerem combinar conteúdo, SEO e e-mail para nutrir de forma mais previsível. Alguém já aplicou isso? Como definiram marcos claros de avanço no funil sem sobrecarregar a equipe e garantindo que o lead chegue mais “maduro” para vendas?

8 visualizações
dimal65369
Aug 20, 2025

No meu último projeto criamos um funil com marcos claros: visita→lead→MQL→SQL→proposta→fechamento. O avanço dependia de ações observáveis (assistiu demo, engajou com case do setor, trouxe stakeholder financeiro). Para desenhar as iscas, usei justamente o guia da PropellerAds que explica bem como combinar conteúdo, SEO e e-mail. Depois plugamos no CRM e o próprio vendedor sinalizava “próximo passo” com playbooks curtos. Reduziu atritos e a conversão MQL→SQL ficou mais previsível.

membros

• Farhad Shin
    Farhad Shin
  • ChatGPT Japan
    ChatGPT Japan
  • Howard Allison
    Howard Allison
  • Jeremy
    Jeremy
  • ChatGPT Japanese
    ChatGPT Japanese
bottom of page